Dicoténis

Frederico Uhlfelder, mais conhecido por Dico,  jogou ténis desde os 5 anos até aos 18  anos no Lawn Tennis Club da Foz.
Durante o período juvenil, participou em todos os campeonatos nacionais, desde os iniciados, infantis, cadetes e júniores,  tendo representado o Lawn Tennis Clube da Foz em diversas equipas de inter-clubes.

Foi igualmente  Professor de ténis do Clube aquando da sua licenciatura. Foi uma experiência gratificante trabalhar com pessoas como José Vilela e Paulo Spratley.

Em 2003, após finalizar a Pós Graduação em Gestão de Eventos, na Universidade Católica do Porto, voltou às lides tenísticas, enfrentando um desafio motivante, o de desenvolver o ténis no Clube mais antigo da cidade do Porto, nada mais nada menos que o Oporto Cricket Lawn Tennis Club.

Dico exerce agora uma actividade pela qual se “apaixonou” nos tempos de criança, e na qual tem um enorme prazer.
Tem actualmente o nivel 3 de Treinador de ténis da FPT, nível mais elevado da mesma. Participa todos os anos em diversas formações e simpósios, nos quais troca conhecimentos e contactos com as mais diversas personalidades da modalidade nacionais e internacionais.
Para além dos cursos de treinadores, Dico tirou o curso de juiz árbitro, com a ideia de organizar torneios de ténis e ténis de praia, no qual, juntamente com Bruce Mc Crorie foi pioneiro no Porto.

Actualmente é o responsável pelo tenis no OCLTC,bem como dá a atividade extracurricular de tenis no Colégio Alemão do Porto.

É o responsavel pela organização dos torneios internos juvenis  do Clube Inglês bem como já realizou provas oficiais da Federação Portuguesa de Ténis nas instalações do  mesmo.

Durante os períodos de férias escolares organiza desde 2005, férias desportivas no Clube Inglês, nas quais se experimentam todo tipo de desportos e actividades lúdicas, incidindo sempre mais sobre o ténis e o futebol.

O seu principal objetivo é formar crianças saudaveis com gosto pela pratica do tenis, e que possam conciliar sempre este desporto ao longo da sua vida, com a sua atividade profissiomal.

 

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply